quarta-feira, 27 de março de 2013

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO 2013

          Com objetivo de alcançar melhores resultados na educação da nossa escola. Elaboramos o Projeto Político Pedagógico com a participação dos professores, pais de alunos, educadores de apoio, equipe administrativa e servidores em geral da escola.
          Durante a elaboração do Projeto Político Pedagógico, houve reflexões sobre o espaço físico da escola, aprendizagem e melhor empenho de todos: pais, professores e equipe administrativa buscando ações e metas a serem cumpridas durante o ano de 2013, para alcançarmos o sucesso esperado que é uma escola de qualidade.
 
 

terça-feira, 26 de março de 2013

PÁSCOA NA ESCOLA

          A Páscoa é, para os cristãos, a festa pela qual se revive na fé o sacramento da liturgia, o acontecimento chave do Cristianismo a Ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo. Ela é precedida por um longo período preparatório celebrando lentamente os fatos que levaram Cristo a ser perseguido, preso, crucificado, morto e sepultado: A Quaresma. E em seguida por um outro prolongamento que se encerra a Festa de Pentecostes, cinquenta dias após a Páscoa.
          Este proceder litúrgico está calçado no processo histórico da vida de Cristo e, assim o desenrolar desta parte do ano religioso reconstrói os acontecimentos finais da existência terrena do Salvador. Quem é este Salvador? Jesus Cristo.
           Por isso nós cristãos procuramos reviver o espírito da Páscoa cada domingo por ter sido o primeiro dia da semana que Jesus Cristo ressuscitou: Domingo; provido de “Dies Domini”, Dia do Senhor. Feliz Páscoa.